domingo, 21 de setembro de 2008

Artistas Plásticos criam em Castrello do Val, no Concelho de Verin em Espanha



Decorreu no dia 21 de setembro de 2008 um convivio de artistas em Castrelo do Val ( Verin - Espanha).Este evento contou com a organização do pintor Alfredo Cabeleira, visto que o artista tem uma escola de pintura a funcionar nesta localidade. Estiveram no evento artistas como Nuno Duque, Orlando Silva, António Pizarro, Paula gomes entre outros. O evento contou tambem com alguns alunos do Alfredo Cabeleira.
As criações artisticas foram iniciadas durante a manha, seguindo-se depois o almoço de convivio, dando-se depois continuidade as obras até ao fim da tarde.
É de realçar as paisagens evolventes que serviram de inspiração aos artistas.

sábado, 20 de setembro de 2008

Galeria de arte Tamâgani abre no antigo cine - teatro de Chaves


Depois de algumas incertezas quanto ao futuro da tamâgani, associação dos artistas plásticos, finalmente cederam o espaço prometido à associação. O espaço irá ser inaugurado hoje sabado dia 20 de Setembro de 2008 e irá coincidir com o evento da feira mediaval que esta a ser realizado por esta altura, no antigo jardim das freiras em Chaves.
Estará patente já a partir deste sabado uma exposição de pintura dos associados, entre eles o artista Nuno Duque.
Noticia de última hora:
No primeiro dia da inauguração da galeria é de destacar as centenas de pessoas dos mais diferentes niveis, que ali apreciaram as obras expostas.
A tamâgani está de parabéns por tudo que tem feito em prol das artes em Chaves.